ACT COACHING. EM TODO O BRASIL NÓS TREINAMOS LÍDERES.

COACHING

EM FOCO

DECISÕES:

O CAMINHO DO PODER.

COMO FAZER AS ESCOLHAS MAIS IMPORTANTES DA SUA VIDA.

O que impede você de se aproximar do homem ou da mulher dos seus sonhos? O que o impede de iniciar aquele novo negócio que vem planejando há anos? Por que continua a adiar aquela dieta? Por que evita terminar sua tese? Por que ainda não assumiu o controle de sua carteira de investimentos financeiros? O que o impede de fazer o que é necessário para tornar sua vida exatamente como a imaginou?
A resposta é simples. Muito embora saiba que todas essas ações iriam beneficiá-lo — que poderiam sem dúvida nenhuma trazer satisfação à sua vida —,você deixa de agir simplesmente porque naquele instante associa mais dor ao ato de fazer o que é necessário do que à perda da oportunidade. Afinal, e se você se aproximasse da tal pessoa e ela expressasse sua rejeição? E se você tentasse o seu novo negócio, mas não desse certo, e perdesse a segurança que tem em seu atual emprego? E se você tivesse começado uma dieta, sofresse de tanto passar fome, só para depois voltar a engordar? E se você tivesse feito um investimento e perdido o seu dinheiro? Por que então tentar?

 

O medo da perda é muito maior que o desejo de ganhar.

O que o deixa mais mobilizado: impedir alguém de furtar os cem mil dólares que ganhou nos últimos cinco anos, ou a possibilidade de ganhar cem mil nos próximos cinco? O fato é que a maioria das pessoas trabalharia muito mais para conservar o que tem do que para correr os riscos necessários para conseguir o que realmente desejam.


“O segredo do sucesso é aprender como usar a dor e o prazer, em vez de deixar que usem você. Se fizer isto, estará no controle de sua vida. Se não fizer, é a vida quem controla você.”
ANTHONY ROBBINS

 

Por que as pessoas podem experimentar dor e mesmo assim não mudar?

É que não experimentaram dor suficiente ainda; não atingiram o que é chamado de limiar emocional. Se você já esteve envolvido num relacionamento destrutivo e acabou tomando a decisão de usar seu poder pessoal, agir e mudar sua vida, provavelmente foi porque atingiu um nível de dor que considerou como seu supremo limite. Todos nós já experimentamos situações em nossas vidas em que dizemos: “Chega — nunca mais —,isto tem de mudar agora.” Esse é o momento mágico, em que a dor se torna nossa amiga. Isso nos leva a agir e produzir novos resultados. Sentimo-nos ainda mais poderosamente compelidos a agir se, no mesmo momento, começamos a antecipar como a mudança também resultará em uma grande dose de prazer para as nossas vidas.

 

Esse processo não é limitado a relacionamentos.

Talvez você já tenha passado por isso com a sua condição física; não agüenta mais não conseguir se espremer numa poltrona de avião, não caber nas suas roupas, e ficar com o coração na boca depois de subir um lance de escadas. Finalmente você disse “Chega!”, e tomou uma decisão. O que motivou essa decisão? Foi o desejo de remover a dor da sua vida e estabelecer o prazer uma vez mais: o prazer do orgulho, o prazer do conforto, o prazer da auto-estima, o prazer de viver a vida do modo como planejou. Claro, há muitos níveis de dor e prazer. Por exemplo, sentir humilhação é uma forma intensa de dor emocional. Assim também é a sensação de inadequação. Ou tédio. É evidente que algumas dores têm menos intensidade, mas ainda assim entram na equação da tomada de decisão. Da mesma forma, o prazer pesa nesse processo. Muito da nossa impulsão na vida vem de imaginarmos que nossas ações nos levarão a um futuro mais interessante, que o trabalho de hoje valerá, e bem, o esforço, que as recompensas do prazer estão próximas. Mas há também muitos níveis de prazer. Por exemplo, o prazer do êxtase, mesmo que a maioria concorde que seja intenso, pode às vezes ser suplantado pelo prazer do conforto. Tudo depende da perspectiva do indivíduo.

 

A virada pode acontecer num instante.

Se você se aflige com qualquer coisa externa, o sofrimento não é causado pela coisa em si, mas por
sua própria avaliação a respeito; e isso você tem o poder de revogar a qualquer momento. Assim, convido você a conhecer a metodologia Coaching. Uma extraordinária combinação de genialidade e liderança que irá colocá-lo no controle de sua vida, para sempre.

SOLICITE ATENDIMENTO.

EM TODO O BRASIL.

A ESCOLA QUE MAIS TREINA LÍDERES E EXECUTIVOS NO BRASIL.

Central de Atendimento Personalizado

 

São Paulo

Alameda Santos, 1123  - Cerqueira César. 

CEP: 01419-001 - São Paulo, SP

[email protected]

11 40637043

 

Goiânia

Rua João de Abreu, Ed. Euro Working,

12. Andar - Setor Oeste.

Goiânia-GO, CEP: 74120-110

[email protected]

62 39540455

0800 006 8333
ATENDIMENTO EM TODO O BRASIL
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:
  • Facebook Clean
  • White YouTube Icon