ACT COACHING. EM TODO O BRASIL NÓS TREINAMOS LÍDERES.

COACHING

EM FOCO

NÃO TENHA MEDO

DE SER CHEFE.

APRENDA A RECONHECER E A DESENVOLVER TALENTOS.

Uma perigosa epidemia vem se espalhando pelas empresas e causando estragos em diversos níveis hierárquicos: O SUBGERENCIAMENTO. Quem bem explana o assunto é o autor Bruce Tulgan em seu  livro: "Não tenha medo de gerenciar o seu chefe", da Editora Sextante.

 A maioria das relações entre funcionários e chefes carece do entrosamento indispensável para garantir os requisitos básicos à boa gestão: expectativas claras, recursos, acompanhamento do desempenho e reconhecimento e recompensa adequados. Na realidade, os funcionários sentem-se distantes dos chefes. Queixam-se de que a comunicação é insatisfatória e que raramente recebem a orientação e o feedback de que precisam.
No livro Não tenha medo de ser chefe, foi examinado as causas da epidemia de subgerenciamento e mostrado como ela prejudica o ambiente de trabalho e a carreira de profissionais competentes e dedicados. Veja a seguir como essa síndrome pode ter consequências graves:

 

  • Pequenos problemas, que poderiam ser resolvidos facilmente, transformam-se em grandes problemas.

  • Há um enorme desperdício de recursos.

  • Ninguém percebe que os funcionários estão desempenhando suas tarefas de maneira equivocada.

  • Profissionais de desempenho insatisfatório continuam na empresa, causando conflitos entre os colegas de equipe – e, o pior, recebendo o mesmo salário.

  • Profissionais de ótimo desempenho, por sua vez, ficam frustrados, desmotivados e pensam em pedir demissão.

  • A falta de treinamento acaba se refletindo nos resultados medíocres.

  • Os gerentes empregam mal o tempo que deveriam dedicar à orientação de seus subordinados.

 

Talvez você nunca tenha parado para pensar nessas questões, mas aposto que não há um único dia em que você não pague um preço pelo subgerenciamento, que o impede de ter experiências profissionais positivas e de alcançar maior sucesso na empresa. O subgerenciamento é um obstáculo ao aprendizado, ao desenvolvimento, à otimização dos relacionamentos e às oportunidades de assumir novas tarefas, novas responsabilidades e novos projetos. Ele pode ser responsável por você receber um salário mais baixo do que deveria e pela falta de flexibilidade nos seus horários e nas demais condições de trabalho.

Infelizmente, muitos líderes, gerentes e supervisores têm deixado de liderar, gerenciar e supervisionar, ou seja, simplesmente não assumem o papel deles no dia a dia. Não deixam claro o que esperam a cada etapa do processo, não garantem os recursos necessários nem acompanham desempenhos, não corrigem falhas nem recompensam êxitos. Não sabem, não querem ou temem fazer o que é certo. Eles nem sequer desempenham as tarefas básicas da função, limitando-se a subgerenciar.

A primeira tarefa para uma mudança significativa desse gerente é compreender plenamente as etapas pelas quais uma equipe se desenvolve. E um modelo de desenvolvimento de equipe que as pessoas facilmente podem implementar em suas empresas é o Coaching.

Coaching é hoje a metodologia de desenvolvimento de pessoas mais utilizado nos departamento de RH e nas escolas de treinamento, tanto nos EUA, Europa e agora no Brasil.

Coaching assessora você a combater a epidemia do subgerenciamento e se tornar o líder de que sua equipe precisa.

 

 

SOLICITE ATENDIMENTO.

EM TODO O BRASIL.

A ESCOLA QUE MAIS TREINA LÍDERES E EXECUTIVOS NO BRASIL.

Central de Atendimento Personalizado

 

São Paulo

Alameda Santos, 1123  - Cerqueira César. 

CEP: 01419-001 - São Paulo, SP

[email protected]

11 40637043

 

Goiânia

Rua João de Abreu, Ed. Euro Working,

12. Andar - Setor Oeste.

Goiânia-GO, CEP: 74120-110

[email protected]

62 39540455

0800 006 8333
ATENDIMENTO EM TODO O BRASIL
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:
  • Facebook Clean
  • White YouTube Icon