ACT COACHING. EM TODO O BRASIL NÓS TREINAMOS LÍDERES.

COACHING

CUIDADOS A TOMAR: 

METODOLOGIA,

INSTRUTORES CAPACITADOS

E CERTIFICAÇÃO.

Se você deseja ser um coach, saiba que essa atividade não dispõe de um órgão regulamentor. Por isso, analise bem a proposta da instituição de coaching. Se possível converse com profissionais que fizeram a formação nessa instituição. Evite falar somente com as escolas, pois elas mostrarão que são credenciadas por entidades internacionais ou nacionais de coaches, que formaram milhares de pessoas e que são as mais antigas do setor.

Entretanto, as associações, sociedades, federações e institutos de coaching também disputam entre si quem representa com mais autoridade o setor (e a maioria delas nem sequer tem um telefone para atendimento). São instituições criadas pelas próprias escolas de coaching, com título de internacional, para endossarem suas péssimas metodologias. 

 

O fato de uma escola ter formado muitos profissionais também não assegura sua qualidade. Afinal, ninguém é necessariamente um profissional melhor porque se formou em um curso no qual muitos se graduaram. Aliás, é justamente o contrário; os cursos mais exigentes, em qualquer área, são aqueles que formam poucos profissionais, normalmente os melhores. Também é difícil saber qual é a escola de coaching mais antiga, pois depende do critério: a escola que forma profissionais há mais tempo, aquela que é reconhecida por uma federação ou instituto internacional há mais tempo, enfim, há mais de uma interpretação possível.

 

Dê preferência a escolas que fomentem mais o método do que o estrelato do instrutor. O importante é que você aprenda um método eficiente de coaching, e não que conheça alguém famoso.

 

Instrutores de Coaching Capacitados

Algumas instituições de coaching licenciam seus alunos para ministrarem os cursos de primeiro nível. Ao contratar estes cursos, você vai se deparar com profissionais sem nenhuma ou pouca experiência prática em coaching; Alguns são bons palestrantes e com certeza vão lhe estimular com muita música e dança. Lembramos que isso não é coaching; Conteúdo não se transmite apenas com palavras motivacionais, mas com muito trabalho, acompanhamento e monitoramento do aluno em sala; Outros afirmam ter números, como 5 mil horas, 7 mil horas ou até 12 mil horas de coaching. Você já parou para fazer a conta de quanto tempo é preciso para chegar a estes números?

 

Cuidados com a estrutura do curso

Alguns treinamentos parecem verdadeiros cultos místicos; Outros, os alunos recebem informação e são monitorados por ex-alunos, com pouca ou nenhuma experiência; Em algumas instituições, você não tem direito de perguntar ou tirar dúvidas de coaching; Você não tem demonstrações práticas de coaching; Salas completamente cheias; Nenhum acesso ao treinador; Ambiente estrategicamente manipulado para coibir suas possíveis perguntas; Ambiente estrategicamente montado para manipular você para a compra de outros produtos; Alguns cursos ensinam consultoria em diversas áreas, como: Recursos Humanos, Financeiro, Imagem, Vendas, Liderança e Gestão de Pessoas e chamam tudo isso de coaching. E ainda informações errôneas sobre sistemas avançados de ensino a distância.

 

Outros CUIDADOS que você deve tomar:

Você conhece algum curso de Ciências Humanas a distância? Coaching não é psicologia, mas trabalha o desenvolvimento de pessoas e é um equivoco imaginar que se pode ensinar coaching a distância;

• Caso tenha dúvida sobre o tema acima, procure um curso de Psicologia a distância. Até o momento, não existe;

• Cuidado com faculdades desconhecidas que afirmam possuir nota máxima no MEC;

• Cuidado com metodologias milagrosas;

• Cuidado com reconhecimentos internacionais de coaching que não existem;

• Verifique as notas atribuídas aos MBAS ou PÓS-GRADUAÇÕES em Coaching;

• Verifique quais são as empresas que estes profissionais já realizaram trabalhos de coaching;

• Verifique quais são as empresas/clientes destas instituições de coaching;

 

Um convite

Para aquele que deseja genuinamente ser um coach, fica o convite para ingressar em uma profissão séria, que produz grande impacto na vida das pessoas, das empresas e do país. Assim como em toda carreira, para ser bem-sucedido, você precisa ter força de vontade, um propósito elevado e pensar no longo prazo. 

Minha visão é que devemos preparar líderes e fazê-los se interessar em ocupar posições relevantes nas companhias, nos governos e no mundo. Os coaches são decisivos nessa imensa tarefa. Vamos em frente!

 

Certificações Internacionais

Após a sua formação no Leader and Professional Coach, você poderá filiar-se a dezenas de órgãos e associações internacionais, incluindo ICF - a maior federação de Coaching do Mundo e organizações ligadas à Harvard Business School.

SOLICITE ATENDIMENTO.

EM TODO O BRASIL.

A ESCOLA QUE MAIS TREINA LÍDERES E EXECUTIVOS NO BRASIL.

Central de Atendimento Personalizado

 

São Paulo

Alameda Santos, 1123  - Cerqueira César. 

CEP: 01419-001 - São Paulo, SP

[email protected]

11 40637043

 

Goiânia

Rua João de Abreu, Ed. Euro Working,

12. Andar - Setor Oeste.

Goiânia-GO, CEP: 74120-110

[email protected]

62 39540455

0800 006 8333
ATENDIMENTO EM TODO O BRASIL
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:
  • Facebook Clean
  • White YouTube Icon