top of page
Destaque
Matérias Recentes

Como conquistar o emprego dos sonhos.

Empregos mais sonhados segunda a pesquisa da Catho Empregos: CEO de empresa multinacional. Dramaturgo. Presidente da República. Zelador de ilha paradisíaca. Cantora Pop. Jogador de futebol. Diretor de cinema. Artista de Hollywood. Piloto de Fórmula 1. Top Model.

Qual o emprego dos seus sonhos?

O sonho profissional é conquistável. Porém, é importante realçar que ele depende de muito autoconhecimento. Se a pessoa conhece suas características, seus pontos fortes e fracos, seus anseios, suas prioridades, ela poderá desenhar esse sonho de forma a ser mais compatível com sua realidade, e, dessa forma, identificar uma estratégia para alcançá-lo. Quais as características de um emprego dos sonhos? Ruy Shiozawa, CEO do Instituto Great Place to Work, que avalia os principais líderes do Brasil para entender o que torna um ambiente excelente para se trabalhar, diz que quando perguntam para as pessoas: O que te faz querer permanecer aqui nessa empresa?’, a resposta com maior incidência é: oportunidade de desenvolvimento de carreira. E para ele, isso é um ideal tangível. “O que as pessoas apontam não é salário, não é número, não é benefício. Elas querem, de fato, oportunidade de se desenvolver. E isso não necessariamente envolve aumento de cargo ou de salário. Mas, oportunidade profissional para darem o melhor de si, para utilizar toda a sua capacidade”, informa. Como é uma organização que oferece empregos dos sonhos? Segundo as pesquisas de Ruy e do instituto Great Place to Work, uma empresa excelente para se trabalhar é caracterizada por três grandes dimensões:

  • O profissional confia nas pessoas para quem trabalha (esfera da confiança, que compreende a relação entre o funcionário e seu líder imediato);

  • Ele tem orgulho do trabalho que realiza e da empresa para que trabalha (esfera do orgulho, da relação entre o profissional e seu trabalho em si) e

  • Tem bom relacionamento com os colegas, existe espírito de equipe (esfera da camaradagem e das relações interpessoais).

Tudo isso faz com que o profissional deseje estar numa empresa e, estando lá, se sinta feliz e realizado. E se mesmo assim eu continuar insatisfeito? De fato, é muito difícil agradar o ser humano. Temos a tendência a, assim que conquistamos um objetivo, ficarmos insatisfeito de novo. Pensando nisso, poderíamos definir o emprego dos sonhos como aquele que proporcionasse ao profissional um desafio novo todos os dias. Porém, conforme afirma o Coach Thiago Geordano, nem todas as pessoas gostam de estar sempre frente a novos desafios, e apesar da felicidade ser um conceito subjetivo, ela é, de certa forma, efêmera. “Porém, enquanto o indivíduo se sentir feliz no emprego, este é o emprego ideal (ou o mais próximo do chamado emprego dos sonhos)”, finaliza.

E se eu descobrir que preciso recomeçar? O Coaching é a ponte que lhe permite atravessar, com indispensável e inadiável segurança, a distância entre onde você se encontra e onde gostaria (e precisaria muito) de estar. A formação em Coaching não deixa às pessoas outra escolha a não ser transformar-se verdadeiramente em grandes Gênios. Um circuito intensivo de 6 dias por meio do qual poderá reinventar-se na vida pessoal, na família, nos negócios e ainda iniciar nova carreira como Coach Profissional.


Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Acesse sua genialidade e torne-se um Coach no Brasil e no mundo.

Coaching, Liderança, Treinamentos
Coaching, Liderança, Treinamentos
Anchor 1

Acesse sua genialidade e torne-se um Coach no Brasil e no mundo.

Coaching, Liderança, Treinamentos
Coaching, Liderança, Treinamentos

O plano perfeito para a liderança de executivos e condução de empresas.

SOLICITE ATENDIMENTO.

EM TODO O BRASIL.

Solicitação enviada.

bottom of page