Destaque

November 13, 2016

October 18, 2016

Please reload

Matérias Recentes

Hoje um leitor, amanhã um líder.

June 29, 2015

1/4
Please reload

Qualidades obrigatórias dos CEOs do futuro.

2 Nov 2016

Pesquisa realizada pela BMI (Brazilian Management Institute) identificou que a formação de lideranças parece ser um assunto primordial no currículo de um CEO. 84% dos diretores e executivos entrevistados admitem que este mesmo processo precisa ser aprimorado em suas empresas.

 

Uma mudança de perfil se faz necessária para a boa gestão, sobretudo, em tempos de crise.

A liderança deverá estar ancorada na tríade: "mobilização, colaboração e inspiração de liderados". “É menos executor e mais facilitador. Estimula que as equipes encontrem soluções já que não impõe nem ritmo nem caminhos únicos”, diz Daniel Motta à Revista Exame, desta semana. "Não é um maquinista e, sim, um orquestrador".

No entanto, de acordo com ele, não se trata de dicotomia. “Não é para abandonar tudo e, sim, conseguir um equilíbrio. Não colocaria como dualidade. Dependendo da situação, o líder opta por um caminho ou pelo outro”, diz. A questão apontada pelo especialista é que a maioria dos executivos ainda não tem consciência da relevância dos atributos da liderança essencial.

 

De que departamento virá o CEO do futuro?

Marketing, finanças, vendas, operações, recursos humanos. Qual a área que mais tem chance de “gerar” os futuros comandantes de empresas?

Essa não é uma reposta única. Com certeza, afirmo que o CEO do futuro é multitarefa, multidisciplinar e voltado a negócios e ao consumidor ou ao cliente”, diz Adriana Cambiaghi, diretora associada da Robert Half. Com tantas opções de produtos e serviços, conquistar (e manter) a lealdade dos clientes já é e tende a ser cada vez mais importante para a sustentabilidade de qualquer negócio.

Neste contexto de preocupação com satisfação e retenção de clientes e consumidores, as áreas de vendas, marketing ganham mais destaque na trajetória dos executivos. Mas não é regra. O preceito da conquista do posto de CEO, segundo Adriana, passa pelo histórico de participação em  projetos e desempenho de funções que envolvam diferentes áreas.

 

As qualidades mais importantes no currículo de um CEO (hoje e sempre)

  • A capacidade de lidar com mudanças rápidas e ciclos mais curtos;

  • Visão sistêmica e capacidade de síntese;

  • Tomada de decisões rápidas com base na análise de dados complexo;

  • Capaz de fazer gestão de redes igualmente complexas de fornecedores e parceiros;

  • O foco em resultados permanece importante em qualquer tempo;

  • Preocupação com clima organizacional e com o bem-estar dos funcionários;

 

“O CEO do futuro cuida das pessoas, sabe que não se faz nada sem conseguir o engajamento das pessoas”, diz Adriana, diretora associada da Robert Half. Por fim, um aspecto citado pela Coach Mari Martins é o intraempreendedorismo. “A base da motivação é a realização, a vontade de fazer acontecer”, diz.

Please reload

Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Acesse sua genialidade e torne-se um Coach no Brasil e no mundo.

Coaching, Liderança, Treinamentos
 

Acesse sua genialidade e torne-se um Coach no Brasil e no mundo.

Coaching, Liderança, Treinamentos

O plano perfeito para a liderança de executivos e condução de empresas.

SOLICITE ATENDIMENTO.

EM TODO O BRASIL.

A ESCOLA QUE MAIS TREINA LÍDERES E EXECUTIVOS NO BRASIL.

Central de Atendimento Personalizado

 

São Paulo

Alameda Santos, 1123  - Cerqueira César. 

CEP: 01419-001 - São Paulo, SP

[email protected]

11 40637043

 

Goiânia

Rua João de Abreu, Ed. Euro Working,

12. Andar - Setor Oeste.

Goiânia-GO, CEP: 74120-110

[email protected]

62 39540455

0800 006 8333
ATENDIMENTO EM TODO O BRASIL
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:
  • Facebook Clean
  • White YouTube Icon