top of page

ACT COACHING. EM TODO O BRASIL NÓS TREINAMOS LÍDERES.

PERGUNTE-SE TODO DIA:

"POR QUE NÃO EU?"

HOME

COACHING EM FOCO:

> Tudo sobre Coaching
> Matérias

Para o bem ou para o mal, o conceito de si mesmo determina o seu destino.

Nathaniel Branden

 

Fazemos aquilo de que acreditamos ser capazes, e nada além disso. Reféns dessa crença limitadora, ficamos estagnados em nossa situação financeira. Em pouco tempo nos pegamos invejando os outros. Criamos uma separação entre nós e as pessoas que invejamos, que aparentemente podem fazer o que não podemos.

No entanto, essa separação é tão superficial que pode ser rompida com facilidade, pois trata-se apenas de um pensamento. Não é real.

Em nossa mente, por uma questão de autodefesa, para termos um álibi que justifique nosso fracasso, dizemos apenas: “A riqueza está tão distante!” Ou pensamos: “Não consigo me imaginar dirigindo um carro desses... fazendo uma viagem dessas... ou colocando os filhos em uma escola dessas... É tão improvável que não vou nem pensar nisso para não ficar frustrado.”

Como acreditamos que não podemos fazer, nunca faremos. Os pensamentos são tudo o que temos e ainda assim nós não damos bola para eles.

Muitas pessoas tratam a riqueza e o sucesso como algum tipo de evento externo ligado à sorte. Em outras palavras, elas ignoram o poder da crença e os efeitos que ela exerce sobre nós.

Um de nossos clientes, ao falar sobre um período de sucesso financeiro, costumava dizer: “Fui realmente abençoado.”

Certo dia, o questionamos: “Você já reparou que só usa o termo ‘abençoado’ quando se trata de dinheiro? Não acredita que sua vida em si seja uma bênção? Que sua família seja uma bênção? Que o fato de respirar e pensar sejam coisas abençoadas também? E quanto à sua capacidade de ganhar essa riqueza?”

Mas ele estava preso a um padrão mental que o fazia se sentir humilde diante da bênção da riqueza. Ao pensar assim, mantinha o ato de ganhar dinheiro como algo distante. Só uma intervenção divina podia lhe dar isso. Ele não reconhecia a própria participação no processo.

Não se deixe intimidar pelo dinheiro, conferindo a ele um status que não possui. É uma questão de causa e efeito: se você quer enriquecer, é preciso agir.

 

bottom of page